
O que é o BUZZ ?
O
Buzz é uma estratégia de marketing que encoraja indivíduos a
espalhar uma mensagem de marketing a outros, procurando o crescimento exponencial,
tanto na exposição, como na influência da mensagem.
Brevemente aqui, links para videos sobre buzz.
Vantagens do Buzz
•
Baixo Custo - em comparação com publicidade tradicional
•
A mensagem é "subliminar" - Fica na memória das pessoas
•
Credibilidade - Por ser "imperceptivel" é mais credivel...
Aplicações do Buzz Marketing
O principal modelo de aplicação do Buzz Marketing utilizado actualmente baseia-se na ideia de encontrar alvos programados para o produto ou serviço que se quer divulgar. O objetivo do Buzz Marketing é gerar uma sólida notoriedade dentro de um segmento, sem gastar enormes quantias de dinheiro em publicidade.
Uma ideia espalha-se pelo poder do contexto ou pela forma como é apresentada através de comunicadores ou e-Xper's.
Os e-Xper's são importantes para o início de uma
Campanha de Marketing Viral, não apenas pelo que sabem, mas também pela forma como eles conseguem passar a informação.
Buzz Marketing, os Custos
Os custos aplicados a uma Campanha de Buzz Marketing irão depender do âmbito e duração da mesma.
Tipicamente uma Campanha de Buzz poderá ter alocado um ou mais "Buzzers" em periodos que vão dos 30 min a 24h/dia.
O valor de referência cobrado pela e-Xper para o serviço de Buzz Marketing é de 30€/h. No entanto é possivel ajustar estes valores para campanhas especificas.
Solicite uma
cotação para o seu caso.
desenvolvido por e-Xper 2011 |
e-Xper