Buzz & Web Marketing - [Web Design]

Faq | Mapa do Site | Contactos
Buzz e Web Marketing e-Xper
Serviços Web
Intrumentos do Web Marketing

O que é o BUZZ ?

O Buzz é uma estratégia de marketing que encoraja indivíduos a espalhar uma mensagem de marketing a outros, procurando o crescimento exponencial, tanto na exposição, como na influência da mensagem.

A ideia espalha-se pelo poder do contexto e/ou pela forma como ela é colocada através dos comunicadores ou exper's


O que é o Web Marketing ?

O Web Marketing é o nome dado ao conjunto de instrumentos e 'modus operandi' que realça a presença ou a existência de uma empresa na internet.


O que o Web Marketing faz pela sua empresa

Cria Notoriedade
Cria Credibilidade
Criar Prestígio
Capta Novos Clientes
Fideliza Clientes


Como Implementamos o Web Marketing na sua empresa

Identificação do publico alvo
Antes de mais, iremos clarificar se existe uma correspondência entre os alvos de comunicação que pretende atingir e os utilizadores da Internet, de forma a ser assegurada a viabilidade de recorrer ao Web Marketing.
É provável que a resposta a esta questão seja positiva e a tendência é para que a probabilidade aumente, atendendo ao crescimento contínuo do número de utilizadores da Internet.

Escolha da forma
De seguida analisaremos a melhor forma de comunicar com o seu publico. (ver instrumentos do Web Marketing)

Implementação
Por fim faremos a aplicação do modelo de comunicação, na forma e momentos oportunos.


Visibilidade Web

Ao estabelecer um posicionamento online adequado aos hábitos de utilização dos potenciais clientes, as empresas exponenciam os seus resultados.

As soluções de visibilidade web desenvolvidas pela e-Xper tiram partido das oportunidades geradas pela Web 2.0 e desvendam um novo caminho de sucesso para as organizações.

Os profissionais da e-Xper possuem uma elevada experiência no desenvolvimento de projectos de visibilidade web em função das necessidades e objectivos de cada cliente. Conjugando as potencialidades da utilização de diversas técnicas de marketing, é possível aumentar a quantidade e acima de tudo, a qualidade dos contactos directos com os potenciais clientes.

Com o apoio da e-Xper na definição e implementação da estratégia de Buzz, encontrará a solução perfeita para promover a sua empresa e usufruir das inúmeras vantagens que o ambiente Web lhe proporciona.




Antes de definir a sua estratégia de Web Marketing, é importante conhecer alguns dos conceitos e ferramentas disponiveis.

Instrumentos do Web Marketing

Web Site – geralmente é o elemento dinamizador da estratégia de e-marketing da empresa.

E-mail – O número de utilizadores da internet não pára de aumentar e com ele, também, o número de caixas de correio electrónico. Tem a vantagem de representar menos custos e ser mais directa.

SEO

SEM

Adwords

Mobile Web Marketing – Mobile Marketing é o termo usado para campanhas de marketing para dispositivos móveis. É uma comunicação que atinge directamente o seu receptor através de SMS, MMS e Internet(WAP)

Marketing Viral – O marketing viral tenta explorar as redes sociais e aumentar o conhecimento da marca, com processos similares a uma epidemia. O que se assume é que se um anúncio alcança um usuário "susceptivel", esse usuário pode então passar a mensagem a outros usuários com os mesmos interesses. Os anúncios virais muitas vezes são difundidos na forma de divertidos videoclips, imagens e até textos.

Buzz Marketing – O principal modelo de aplicação do buzz marketing utilizado actualmente baseia-se na ideia de encontrar alvos programados para o produto/serviço que se quer divulgar. O objetivo do buzz marketing é gerar uma sólida notoriedade dentro de um segmento, sem gastar enormes quantias de dinheiro em publicidade, estando sempre dentro da ética dos negócios.

Marketing de Oportunidade – Marketing de oportunidade é uma estratégia que consiste em tirar proveito publicitário de um espaço de comunicação ou evento sem ter de contratualizar publicidade.
Exemplos: o gesto de Simão Sabrosa quando faz o Golo no mundial ou o "nosso amigo emplastro" que aparecia em todos os directos.

DataBase Marketing – Usar o Web Site para a criação de bases de dados.

Marketing de Relacionamento – Usar a Web para fortalecer a relação com clientes

Marketing Invisível – monitorização e interacção em fóruns, blog's e comunidades on-line


Agora que já compreende algumas das potencialidades do Web Marketing, pode verificar quais as "ferramentas" que melhor se adequam à sua empresa.
Se ainda tem duvidas, solicite uma reunião de contacto.




desenvolvido por e-Xper 2011 | e-Xper