Antes de definir a sua estratégia de Web Marketing, é importante conhecer alguns dos conceitos e ferramentas disponiveis.
Instrumentos do Web Marketing
•
Web Site – geralmente é o elemento dinamizador da estratégia de e-marketing da empresa.
•
E-mail – O número de utilizadores da internet não pára de aumentar e com ele, também, o número de caixas de correio electrónico. Tem a vantagem de representar menos custos e ser mais directa.
•
SEO –
•
SEM –
•
Adwords –
•
Mobile Web Marketing – Mobile Marketing é o termo usado para campanhas de marketing para dispositivos móveis. É uma comunicação que atinge directamente o seu receptor através de SMS, MMS e Internet(WAP)
•
Marketing Viral – O marketing viral tenta explorar as redes sociais e aumentar o conhecimento da marca, com processos similares a uma epidemia. O que se assume é que se um anúncio alcança um usuário "susceptivel", esse usuário pode então passar a mensagem a outros usuários com os mesmos interesses. Os anúncios virais muitas vezes são difundidos na forma de divertidos videoclips, imagens e até textos.
•
Buzz Marketing – O principal modelo de aplicação do buzz marketing utilizado actualmente baseia-se na ideia de encontrar alvos programados para o produto/serviço que se quer divulgar. O objetivo do buzz marketing é gerar uma sólida notoriedade dentro de um segmento, sem gastar enormes quantias de dinheiro em publicidade, estando sempre dentro da ética dos negócios.
•
Marketing de Oportunidade – Marketing de oportunidade é uma estratégia que consiste em tirar proveito publicitário de um espaço de comunicação ou evento sem ter de contratualizar publicidade.
Exemplos: o gesto de Simão Sabrosa quando faz o Golo no mundial ou o "nosso amigo emplastro" que aparecia em todos os directos.
•
DataBase Marketing – Usar o Web Site para a criação de bases de dados.
•
Marketing de Relacionamento – Usar a Web para fortalecer a relação com clientes
•
Marketing Invisível – monitorização e interacção em fóruns, blog's e comunidades on-line
Agora que já compreende algumas das potencialidades do Web Marketing, pode verificar quais as "ferramentas" que melhor se adequam à sua empresa. Se ainda tem duvidas, solicite uma
reunião de contacto.
desenvolvido por e-Xper 2011 |
e-Xper